Buscar

GLOSSÁRIO DO MFL

Atualizado: 8 de Ago de 2018



AMOR * AMOR * AMOR


B

BODY AWARENESS* Ser o corpo atentando-se à integralidade do ser, nos três níveis do viver humano. Físico Psíquico e Moral.


C

CO – CRIAÇÃO* Também é um pilar da técnica MFL. Criar em ressonância * estado de um sistema que vibra em frequência própria, com amplitude acentuadamente maior, como resultado de estímulos externos que possuem a mesma frequência de vibração; essa vibração criada e co - criada dentro do sistema de energia. Participação ativa; Responsabilidade com sua cura.

CONJUNTURA é o conjunto de acontecimentos em um determinado momento. São circunstâncias e ocasiões que influenciam coletivamente, em determinados aspectos do ser.

CURA * é a restruturação da consciência


DINÂMICA * O que faz mover o corpo?


E

EMBODIMENT* Bem encaixado no corpo * A forma como sentimos, pensamos, agimos. Atenção e presença ao momento presente. Intenção, Concentração, Respiração.

ENFORMIA * Nome técnico científico do AMOR. É o poder criativo que ordena, organiza. Dar Ordem a um sistema.

ENTROPIA* Função ligada as características de desordens. Desconstrução.


FÉ * Ferramenta extrasensorial de ascensão


GRATIDÃO * Expansão do coração


H

HOLOS* do grego significa inteiro ou todo. A ideia de que as propriedades de um sistema; quer se trate de seres humanos ou outros organismos, não podem ser explicadas apenas pela soma dos seus componentes. O sistema como um todo determina como se comportam as partes. O método MFL se utiliza do termo para fazer uma análise ampla da vida, mente e matéria, considerando-as entidades interligadas dentro de um processo progressivo de autodescoberta.

HOMOUNIVERSSALLIS* O Novo Homem. Universal.


I

INTELIGÊNCIA SINESTÉSICA * SINESTESIA, do radical da palavra, significa União de sensações, quando os sentidos físicos se cruzam com os sentidos extrassensoriais. É importante ressaltar que o termo sinestesia empregado neste trabalho não se restringe à percepção do movimento e suas propriedades, mas engloba um conjunto geral de percepções e sensações interligadas por processos sensoriais. A sinestesia é um fenômeno em que se experimenta um sentido - ou caminho cognitivo - resultante da experiência de outro. Isso é uma condição neurológica que transforma a informação real transmitida por um sentido de percepção de outros sentidos.


JESUS * que significa a eternidade em deus


LIBERDADE * Abre as asas sobre mim


M

MAPAS DO MOVIMENTO* fazem parte das ferramentas pedagógicas dos conteúdos e técnicas da Formação do Método MFL.

MODELO EPISTEMOLÓGICO* em sentido amplo, um modelo da teoria do conhecimento ou gnosiologia. A epistemologia trata da natureza, da origem e validade do conhecimento, e estuda também o grau de certeza do conhecimento cientifico nas suas diferentes áreas, com o objetivo principal de estimar a sua importância para o espírito humano.


N

NOITE ESCURA DA ALMA* marca o princípio da trajetória da alma do buscador. Representa suas dificuldades em desapegar-se do mundo material e atingir a luz imaterial da união com o Criador. Esta experiência é processual, purificar os sentidos físicos para expandir a consciência e acessar os campos imateriais de energia, portanto vida.


OBSERVAÇÃO * Observar ação


PAZ * nas mentes e corações


QUERER * ser o ser essencial



R

REVOLUÇÃO CONSCIENCIAL* diz da revolução da consciência, é um dos pilares do MFL, movimento que trabalha para a transformação evolutiva de consciências individuais e em grupo para a expansão das outras dimensões do ser.


SALVADOR * da Bahia de todos os santos


TÉCNICA *Formação da prática


UNIÃO * Yoga


W

WAVES* ou Ondas de celebração funcionam como porta de entrada para o Movement for Life. Uma ferramenta dinâmica e meditativa, corporal e energética de adentrar as técnicas de cura e autoconhecimento que o curso de formação do método sugere. Dance with Me. Dance comigo.

X

XAMANISMO* conjunto de técnicas e práticas ancestrais para desenvolvimento de dons e habilidades. Uma forma de viver em conexão com o Sagrado. Xamã é aquele que enxerga no escuro.